Dia Municipal contra a Medicalização da Educação e da Sociedade
Publicado por: Camila Delmondes
01 de dezembro de 2015

Compartilhar:

 

Por iniciativa do vereador Pedro Tourinho (PL), a Câmara de Vereadores de Campinas e Prefeitura de Campinas instituem 11 de novembro como o Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação e da Sociedade. Veja programação:

Dia 11, às 17 horas, na Câmara Municipal de Campinas, palestra sobre a medicalização e seu enfrentamento, por Ricardo Cesar Caraffa, da FCM Unicamp e Ministério da Saúde. Evento com entrada franca.

Dia 22, às 8 horas, Fórum Permanente da Unicamp, organizado pelo Departamento de Pediatria da FCM, com a temática Medicalização da Vida de Crianças e Adolescentes, com a presença de profissionais do Brasil e internacionais. Acesse http://foruns.bc.unicamp.br/ - Entrada franca.



Notícias mais recentes



Puberdade precoce: uma nova epidemia do século 21?

“Sonhamos um dia com esse momento: de pajés, brancos e indígenas, conversarem”, celebrou João Paulo Tukano em evento realizado na FCM

Colaboração internacional entre pesquisadoras da FCM e Heinrich-Heine University Düsseldorf promove o I Workshop sobre o Programa “10,000 Steps”

Atlética de Medicina retoma atividades do Programa Arrebol com foco em esporte, saúde e cidadania para crianças e adolescentes

Departamento de Psiquiatria da FCM manifesta apoio ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM